Mais vale tarde que nunca: a Ribeira de São Gregório é finalmente limpa

A Ribeira de São Gregório é parte fundamental do espaço urbano Riomaiorense. Cruzando parte da cidade, existem diversas habitações nos seus arredores e todos os dias várias dezenas de pessoas passeiam ao lado desta Ribeira.

Espaços verdes exigem manutenção

O que aconteceu durante meses seguidos nesta ribeira não foi, certamente, a manutenção periódica esperada de uma Câmara, mas sim o abandono… até que as espécies invasoras apareceram (famosas canas) e alguns episódios (acidentais) levaram a uma progressiva degradação desta ribeira.

As queixas surgem naturalmente

Com efeito, devido a episódios de maus odores nas habitações circundantes, devido ao aspeto cada vez mais feio e menos convidativo deste espaço importante da cidade, surgem queixas, primeiro informais (as pessoas conversam), depois públicas (havendo até uma publicação no jornal Comércio e Notícias), finalmente, as queixas formais, com, pelo menos, um mail do Grupo de Trabalho do Bloco de Esquerda de Rio Maior.

Respostas vagas e demoradas, mas mais vale tarde que nunca

É normal uma câmara estar muito ocupada e até é normal demorar algum tempo a dar resposta aos problemas que surgem, da nossa parte, não só enquanto membros de um grupo Político, mas como cidadãos, achamos que é importante a colaboração no sentido de alertar para estes problemas.
Assim, congratulamos o trabalho da Câmara, porque a Ribeira está hoje melhor que aquando das queixas que ouvimos e temos confiança que futuramente esta Ribeira terá uma manutenção mais periódica.